Portanto, se você tiver uma discussão com um de seus filhos e quiser deserdá-la completamente, essa é uma tarefa difícil.

Portanto, se você tiver uma discussão com um de seus filhos e quiser deserdá-la completamente, essa é uma tarefa difícil.

A parte obrigatória é a metade dessa herança legal. Portanto, se você tiver uma discussão com um de seus filhos e quiser deserdá-la completamente, essa é uma tarefa difícil. “Quando se trata da parcela obrigatória, os motivos da deserdação devem ser verificados com muita atenção”, diz Perl. Somente as violações graves da criança contra os pais – estamos falando de atos criminosos – dariam margem para desfazer a parte obrigatória.

12. Posso herdar dívidas também?

Sim, porque o patrimônio não inclui apenas bens, mas também todas as dívidas. Como proceder aqui? Nunca dê uma declaração incondicional de herança. Caso contrário, como herdeiro, você também é responsável por seus bens privados. Importante: Você sempre pode recusar uma herança!

© Gaerner Perl_diema communication _Walter J Sieberer

Sobre a pessoa: Mag. Susanna Perl completou seus estudos de direito na Universidade de Viena e posteriormente formou-se como mediadora. Ela é advogada registrada há 10 anos, com especialização em direito do casamento e da família. Junto com o advogado Dr. Clemens Gärner dirige um escritório de advocacia no primeiro distrito de Viena. Para além das suas palestras, é também autora de livros especializados na área do direito alimentar e da propriedade matrimonial. Ela também é a comissária de exame para o exame da ordem

Leia as notícias por 1 mês grátis! * * O teste termina automaticamente. Mais sobre isso ▶Ganhe verdadeiros fones de ouvido sem fio da JBL agora! (E-media.at) Novo acesso (yachtrevue.at) 8 razões pelas quais é ótimo ser solteiro (lustaufsleben.at) Hambúrguer de camarão de salmão com maionese de wasabi e pepino com mel (gosto .at) Na nova tendência: Shock-Down – por quanto tempo a economia pode suportar bloqueios? (trend.at) As 35 melhores séries familiares para rir e se sentir bem (tv-media.at) E-scooters em Viena: todos os fornecedores e Preços de 2020 em comparação (autorevue.at)

Mesmo que não estejamos cientes disso: nossa linguagem corporal envia sinais sobre nós ao nosso ambiente. A posição sentada, por exemplo, revela muito sobre nossos pontos fortes e fracos. Descubra o que sua postura revela sobre seu personagem enquanto está sentado.

1. Ajoelhe-se juntos, pernas abertas = comunicativo e infantil

Aqueles que mantêm os joelhos unidos, mas mantêm as pernas separadas, são considerados amigáveis, comunicativos e criativos, mas também infantis. Isso porque essa postura da perna parece um pouco adulta. Como as pernas se parecem com A, essa posição sentada também é chamada de posição A.

2. Cruze as pernas = concentrado e atento

Essa posição sentada é considerada a mais popular e também é chamada de posição X. Pessoas que preferem cruzar as pernas sentadas são consideradas atentas, focadas e enérgicas, mas também impacientes e sonhadoras.https://prostatricum.me/pt/ Em qualquer caso, você nunca ficará entediado com eles!

© istock images

3. Pernas retas e paralelas entre si = caráter aberto

Essa postura também é chamada de posição I. Essa posição sentada com as pernas retas e paralelas e as solas dos pés firmemente apoiadas no chão é um sinal de um caráter aberto e preciso. Pessoas que preferem sentar-se assim também são consideradas dispostas a contradizer os outros e expressar livremente seu descontentamento.

4. Pernas afastadas (espalhamento do homem) = relaxado e caótico

Essa posição sentada também é chamada de posição V porque as pernas se assemelham ao formato de um V com os pés paralelos e os joelhos caindo aos pedaços. Pessoas que preferem sentar-se assim são consideradas relaxadas, mas também caóticas. Eles também têm dificuldade de concentração. Além disso, essa posição sentada também pode ser interpretada como arrogante devido à sua casualidade. Essa atitude também não é bem recebida no underground, como mostra a atual campanha da Wiener Linien.

5. Sentado de pernas cruzadas = natureza relaxada e alegre

Esta posição sentada é um sinal de uma natureza relaxada e alegre. Aqueles que preferem sentar-se assim são criativos, charmosos e expressam abertamente a sua opinião. No entanto, sentar de pernas cruzadas também é um sinal de volatilidade, inconstância e disposição infantil.

© Yuri_Arcurs

6. Pernas laterais e paralelas = elegantes e seguras

Esta posição sentada é conhecida por pódios e sessões de fotos porque parece particularmente elegante e sugere uma aparência confiante. Como o formato das pernas resulta em um Z nessa posição, também é chamada de posição Z. Aqueles que se sentam assim são considerados inteligentes e imaginativos, mas também egoístas e ambiciosos. Embora as pessoas que preferem sentar-se assim não se deixem estressar com as decisões, elas ainda são consideradas teimosas depois de tomarem uma decisão.

7. Pernas retas, tornozelos cruzados = confiante e tranquilo

Esta posição é considerada confiante, complacente e pacífica. Aqueles que preferem sentar-se assim irradiam serenidade e abertura e não se aborrecem tão facilmente.

Esses são os detalhes que contam!

Independentemente da postura que você preferir, é importante que esteja ciente dos seguintes detalhes: Uma posição sentada relaxada pode expressar indiferença, mas ao mesmo tempo parecer desinteressada e arrogante. Pés enrolados nas pernas da cadeira sinalizam tensão e insegurança. O mesmo é verdade se você estiver sentado apenas na borda frontal do assento; balançar o pé é um sinal de nervosismo e desinteresse. Sentar-se ereto transmite interesse e concentração.

Leia as notícias por 1 mês grátis! * * O teste termina automaticamente. Mais sobre isso ▶Ganhe verdadeiros fones de ouvido sem fio da JBL agora! (E-media.at) Novo acesso (yachtrevue.at) 8 razões pelas quais é ótimo ser solteiro (lustaufsleben.at) Hambúrguer de camarão de salmão com maionese de wasabi e pepino com mel (gosto .at) Na nova tendência: Shock-Down – por quanto tempo a economia pode suportar bloqueios? (trend.at) As 35 melhores séries familiares para rir e se sentir bem (tv-media.at) E-scooters em Viena: todos os fornecedores e Preços de 2020 em comparação (autorevue.at)

Exceto no Dia de Todos os Santos, muito poucas pessoas pensam na morte. Essa é provavelmente também a razão pela qual a grande maioria dos austríacos não tem testamento. Disputas de herança estão entre os conflitos legais mais emocionais e violentos de todos. O que considerar ao fazer um testamento.

1. Quando é o momento certo para pensar sobre o testamento?

À medida que as pessoas envelhecem, começam a refletir sobre seu legado – e só então muitos decidem bolar um plano. De todos os austríacos com 60 anos ou mais, apenas um terço escreveu um testamento. Mas quando é a hora certa para isso?

2. Neste caso, os jovens também têm que regular suas vontades

“É absolutamente necessário quando você entra em um segundo casamento”, diz a advogada Susanna Perl. Por um lado, para proteger os filhos do primeiro casamento ou, por outro, para favorecer o cônjuge do segundo casamento. “” Os procedimentos de divórcio, em particular, costumam demorar mais. Pode acontecer que o cônjuge traído faça um testamento a favor dos filhos. Simplesmente para que o cônjuge, por quem se decepcionou, fique fora da herança e receba apenas a parte obrigatória ”, sabe o perito.

Importante: proteja os cônjuges

Mas mesmo com casais com filhos felizes, há situações em que o patrimônio deve ser estimulado prematuramente. Por exemplo, quando os dois construíram uma casa juntos. Se um cônjuge morre, o sobrevivente deve pagar a herança legal aos filhos. Mesmo que ainda sejam menores. Nesse caso, o dinheiro teria que ser investido verbalmente até a criança completar 18 anos. Na maioria dos casos, entretanto, o dinheiro não está prontamente disponível. Resultado: a casa tem que ser vendida. Quem previamente fez testamento protege o cônjuge e o trabalho da vida conjunta.

3. O que se entende por sucessão legal?

Sem uma propriedade regulamentada (testamento), a sucessão legal se aplica na Áustria. O cônjuge tem direito a um terço da herança, os outros dois terços vão para os filhos. Desde 1º de janeiro de 2017, apenas os descendentes e o cônjuge ou parceiro registrado têm direito à parcela obrigatória. Os pais e outros ancestrais não recebem mais a parte obrigatória devido à reforma da lei de herança. Mas atenção: a lei não diz quem deve receber o quê do material genético.

4. Quem fica de mãos vazias de acordo com a sucessão legal?

Por exemplo, os sobreviventes que não recebem nada de acordo com a lei são cônjuges divorciados. Mesmo os enteados nunca são herdeiros legais. O mesmo se aplica aos cônjuges que não eram casados ​​com o falecido e também não tinham uma parceria civil registrada. Se você quiser deixar ativos para essas pessoas, terá que fazer um testamento. Um testamento também é muito importante para casais sem filhos e em sociedades civis em que o parceiro sobrevivente deve ser o único herdeiro.

5. Você pode fazer um testamento em casa sozinho?

“” Sim, você pode escrever isso à mão. Qualquer pessoa que escreva no computador precisa de três testemunhas independentes. Por independente entende-se que não devem ser aquelas pessoas que estão incluídas no testamento “, explica a advogada Susanna Perl.

6. Quais requisitos formais devem ser observados no testamento?

Um testamento manuscrito deve incluir uma data, a assinatura e “Meu último testamento” nele. E, claro, quem você deseja nomear como herdeiro. “Também é importante pensar onde você deseja armazenar o documento”, afirma o advogado. Dica: Sempre faça disso um destaque e guarde-o separadamente.

7. Quais as vantagens de se fazer testamento em notário ou advogado?

Os procuradores e notários não se limitam a prestar atenção à correção formal do testamento. Oferecem também o arquivamento e registro do documento na central de cadastro. Os custos de criação são – dependendo do esforço – cerca de 500 €. Importante: Aliás, um testamento pode ser revogado a qualquer momento, o último é sempre válido.

“Disputas de herança são frequentemente uma continuação de conflitos emocionais”

8. Qual é a melhor maneira de fazer isso em família?

Basicamente, deve-se fazer uma avaliação de seus bens e pensar no que pode servir para quem na família. A lei não diz quem deve receber o quê exatamente da herança. Uma divisão justa é sempre possível. Dica: Uma conversa conjunta em um grupo reunido seria um bom primeiro passo. “As disputas de herança são frequentemente uma continuação de conflitos emocionais (“ “Você sempre preferiu meu irmão”. Esses problemas devem ser esclarecidos com antecedência ”, aconselha o advogado Perl.

9. Em que situação as disputas de herança são inevitáveis?

As disputas de herança geralmente surgem quando alguém da família se sente em desvantagem. Uma doação durante a vida pode causar descontentamento na família. Se, por exemplo: um filho consegue algo para financiar um apartamento, então a herança é encurtada e no final fica muito menos para todos. “” Aqui seria importante incluir o resto das crianças e dizer: ‘Você receberá a devida consideração no testamento para isso’, diz o especialista. Também difícil: se o pai de família se casa com uma nova mulher e prejudica a seu favor os filhos do primeiro casamento.

10. Quais são os erros mais comuns na lei de herança?

Existem muitas meias-verdades e falsidades em torno do tópico da herança. A advogada Susanna Perl relata uma falácia clássica: ““ Costumo ouvir a frase, especialmente de casais não casados: ‘Sim, vivemos juntos há muito tempo, ele / ela vai herdar automaticamente de qualquer maneira.’ Não é esse o caso! “” Deve ser regulado pela vontade. O mesmo se aplica a: “” Escrevo meu testamento no computador e ele é válido. “” Errado! As testemunhas estão desaparecidas. “” Uma vez que eu seja nomeado para o testamento, continua assim. “” Errado! Especialmente em casos de divórcio, os cônjuges podem mudar isso no último dia) Dica: Um testamento deve ser atualizado a cada poucos anos se a situação de vida do testador e do herdeiro mudou.

11. Como posso deserdar alguém?

Isso não é tão fácil. Isso é praticamente impossível com a parte obrigatória – deve ser dada a cada filho ou esposa. Um exemplo: um pai gostaria de deserdar o que em sua opinião é um filho fracassado e passar tudo para sua esposa e filha. Não importa o que ele agora escreva no testamento: A parte obrigatória fica com o filho. De acordo com a sucessão legal (ou seja, sem testamento), o filho receberia um quarto da herança nesta constelação. Sua porção obrigatória é, portanto, um oitavo. Explicação: Na Áustria, os filhos herdam dois terços, os cônjuges um terço. A parte obrigatória é a metade dessa herança legal. Portanto, se você tiver uma discussão com um de seus filhos e quiser deserdá-la completamente, essa é uma tarefa difícil. “Quando se trata da parcela obrigatória, os motivos da deserdação devem ser verificados com muita atenção”, diz Perl. Somente as violações graves da criança contra os pais – estamos falando de atos criminosos – dariam margem para desfazer a parte obrigatória.

12. Posso herdar dívidas também?

Sim, porque o patrimônio não inclui apenas bens, mas também todas as dívidas. Como proceder aqui? Nunca dê uma declaração incondicional de herança. Caso contrário, como herdeiro, você também é responsável por seus bens privados. Importante: Você sempre pode recusar uma herança!

© Gaerner Perl_diema communication _Walter J Sieberer

Sobre a pessoa: Mag. Susanna Perl completou seus estudos de direito na Universidade de Viena e posteriormente formou-se como mediadora. Ela é advogada registrada há 10 anos, com especialização em direito do casamento e da família. Junto com o advogado Dr. Clemens Gärner dirige um escritório de advocacia no primeiro distrito de Viena. Para além das suas palestras, é também autora de livros especializados na área do direito alimentar e da propriedade matrimonial. Ela também é a comissária de exame para o exame da ordem

Leia as notícias por 1 mês grátis! * * O teste termina automaticamente. Mais sobre isso ▶Ganhe verdadeiros fones de ouvido sem fio da JBL agora! (E-media.at) Novo acesso (yachtrevue.at) 8 razões pelas quais é ótimo ser solteiro (lustaufsleben.at) Hambúrguer de camarão de salmão com maionese de wasabi e pepino com mel (gosto .at) Na nova tendência: Shock-Down – por quanto tempo a economia pode suportar bloqueios? (trend.at) As 35 melhores séries familiares para rir e se sentir bem (tv-media.at) E-scooters em Viena: todos os fornecedores e Preços de 2020 em comparação (autorevue.at)

Mesmo que não estejamos cientes disso: nossa linguagem corporal envia sinais sobre nós ao nosso ambiente. A posição sentada, por exemplo, revela muito sobre nossos pontos fortes e fracos. Descubra o que sua postura revela sobre seu personagem enquanto está sentado.

1. Ajoelhe-se juntos, pernas abertas = comunicativo e infantil

Aqueles que mantêm os joelhos unidos, mas mantêm as pernas separadas, são considerados amigáveis, comunicativos e criativos, mas também infantis.